sábado, 31 de março de 2012

ONTEM! PERDEMOS O BALÃO... 2






Foto da histórica reunião de 29mar2012 no Clube Militar do Rio de Janeiro . Brasil

Os Brasileiros e os Baloeiros agradecem...
 

Ilustre Jornalista
JORGE SERRÃO


Alerta Total






                                                                    http://www.alertatotal.net/



SOMOS QUANTO AS ESTRELAS NO CÉU
"Pela Descriminalização e Regulamentação do balão junino"
                                                           
       
De novo, agradeço a gentiliza pela publicação das minhas palavras. Seu apreço pelos nossos sentimentos realimenta nossas energias.


Solicito a substituição: http://sociedadeamigosdobalao.sites.uol.com.br/,  para o novo endereço: http://avozdobalao.hdfree.com.br/ 


Atenciosamente.
Humberto Pinto Cel

quinta-feira, 29 de março de 2012

ONTEM! PERDEMOS O BALÃO...






AGORA! PERDEMOS A LIBERDADE



        Hoje, 29 de março de 2012, no Clube Militar aconteceu o Painel "1964 - A Verdade". 

          Cheguei às 14h30min e estranhei a presença de muita gente, a maioria jovens, gritando em coro: ASSASSINO! TORTURADOR! A quantidade de pessoas,  quase todas empunhando bandeiras vermelhas, bloqueava e constrangia quem adentrava naquele recinto.

       Falei com o Tenente da Polícia Militar que estava presente e sugeri que ele orientasse os berrantes para que ocupassem o outro lado e liberassem a entrada do Clube. Entrei no Clube a permaneci aguardando a chegada do Brig. Ercio Braga. Minutos depois subimos para o salão do encontro.

       Terminado o evento, ao descermos pelas escadas, ouvimos a explosão, parecendo ser bomba de efeito moral. Ao deixarmos o interior do Clube percebemos a frente esvaziada e passamos a caminhar, com outros, pela calçada da Av. Rio Branco, contígua ao Clube e nesse pequeno trajeto de alguns metros fomos violentamente agredidos por gente possessa, homens e mulheres, pareciam loucos, enfurecidos. Alguns se aproximavam, com o corpo levemente encurvado para frente, braços abertos, como cães raivosos e com gritos de ASSASSINO! TORTURADOR! De um agressor ouvi: - "Assim será em todo Brasil"!

        Eles estão doutrinados e treinados para a ação; cercavam e agrediam com ameaças, cusparadas que nos sujavam e arremesso de objetos, um atingiu meu rosto: por sorte, um amassado de papel. Um valente, que veio na minha direção, consegui dominar e, segurando-lhe os punhos, perguntei: - por que agredir? Ele só gritava: ASSASSINO! TORTURADOR!...

       Com a chegada de agentes da PM e da GM fomos acompanhados ao METRÔ, estação Rio Branco, embarcamos e descemos na estação Carioca e finalmente chegamos ao QG da Polícia Militar.

        ADEUS! LIBERDADE! ADEUS!


        Humberto Pinto Cel


       






segunda-feira, 19 de março de 2012

MEU PAI 2

        Da neta Marcia para o avô Nicolne...



"O que dizer diante da morte? 

        Esta é uma mensagem de despedida para aquele que foi, durante toda sua vida, generoso... Que veio de soldado e chegou a coronel... Que foi a mão estendida para familiares e amigos...Que foi, por diversas vezes, homenageado por seus companheiros de trabalho...

      Que criou seus tres filhos com dignidade e lhes deu a formação de grandes caráteres.

      Este foi meu avô Nicolne Pinto, o "Pintinho", como minha avó Yvonne costumava chamar.

      Com lutas prosperou no seu trabalho, mas com amor compunha obras musicais que jamais serão esquecidas.

      O grande chefe... A referência que alicerçou a nossa família Pinto.

      Não pude lhe dar o meu último adeus, mas pude participar da última oração que lhe transmitiu a Paz de Cristo, do último suspiro.

      Aos 99 anos partiu meu avô, o vovô Pinto... Meu muito obrigado por tudo que pode me oferecer e me ajudar... Muitas saudades".

      Veja o vídeo:


NICOLNE95.avi

Um homem simples. Nasceu em 30jun1912 e faleceu às 21h55min do dia 11mar2012. Militar, 



       Humberto Pinto Cel





domingo, 18 de março de 2012

O PREDADOR DA CULTURA

       





O revanchimo é evidente e se materializa nos estragos que produz.


       

        O balão junino, das Festas Juninas, foi a primeira VÍTIMA do bando de predadores da cultura dos brasileiros.

       


        Agora, pelo aborto, querem dizimar nossa infância, para consolidar o sexo livre, animal, inconseqüente e desarranjar a família e mais, pela extinção do Crucifixo, querem afastar DEUS das Casas da Justiça e da mente dos brasileiros.

           Visite A VOZ DO BALÃO .

        Humberto Pinto Cel


predador
pre.da.dor
adj (lat praedatore) Zool Diz-se do animal que se alimenta de outros organismos. sm 1 Animal que se alimenta de outros organismos. 2 Qualquer agente que destrói o ambiente em que atua, ou elementos dele.




sábado, 17 de março de 2012

EM HONRA AOS MILITARES BRASILEIROS 6







Texto publicado no blog "A Verdade Sufocada"



16/03 - AS HIENAS DO KREMILIM





Leitura recomendada
Por Gen Marco Antonio Felício da Silva - 16/03
Quando recebi a nota do PCB, “Por que ladram os cães de pijama listrado”, e li algumas de suas linhas, lembrei-me imediatamente do mundo natural que está abarrotado de animais perigosos dos mais variados tipos. Existem os peçonhentos, os que provocam alergias, os que transmitem doenças, os nojentos, os animais violentos e os assassinos natos. Na categoria de assassinos natos, estão as hienas. É um animal sem atrativos. Seu modo furtivo, sujo, o grito áspero e o cheiro desagradável não ajudam muito sua reputação. Dentre elas há uma extremamente traiçoeira, que eu chamo de hienas do Kremlin.Texto completo


Nada como receber algo proveniente das hienas do Kremlin, ainda mais com a validade de ser uma nota política. Para bom entendedor, um pingo é letra. Isto é, uma nota de cunho ideológico marxista-leninista! E como tal, seguindo o instrumental teórico marxista, plena de acusações descabidas, mentiras, meia-verdades, falsidades, etc...
Isso me traz a mente, de imediato, o livro do ex-capitão da então Artilharia soviética, também, um grande escritor, Alexandre Soljenítsin. É o autor do livro “Arquipélago Gulag”, um campo de concentração criado por Stalin, onde esteve por vários anos, modelo para vários outros, em toda a União Soviética, com o intuito de reeducar políticamente milhões de soviéticos que não aceitavam a tirania comunista. Foi um livro escondido pelo sanguinária ditadura comunista soviética durante anos, a mesma ditadura que vocês comunistas, capachos da então União soviética, aqui tentaram implantar em 1935, assassinado companheiros na calada da noite, enquanto dormiam e no período de 64 à 74, utilizando o terrorismo, seqüestros, assaltos, assassinatos, a mentira, tudo aquilo que existia nos campos de concentração do Arquipélago Gulag, tudo visto e vivido por Alexandre Soljenítsin e por milhões, repito para melhor enfatizar, milhões de seres humanos que não aceitavam e não tinham a liberdade para não aceitar, a feroz ditadura comunista e que perderam as suas vidas em atroz sofrimento !
Foi contra isso, com muito orgulho, que lutaram os militares brasileiros em 35 e no perído de 64 a 74, permitindo a vocês, hienas do kremilin, hoje, a liberdade que usam para tentar matá-la.
Ora! Isso não é surpresa, pois, as hienas figuram com honras na categoria dos animais nojentos. Isso porque a hiena vive de comer restos, porque, como as hienas do Kremilin, são na maioria das vezes predadores oportunistas. Predadores como vocês, hienas do kremilin, dos direitos humanos e das liberdades que qualquer cidadão tem o direito de usufruir.


 

         Humberto Pinto Cel

domingo, 11 de março de 2012

EM HONRA AOS MILITARES BRASILEIROS 4





Brasil!  A Democracia  Consolidada



"Não se trata aqui de questionar a relevância ou não do conteúdo da nota conjunta dos Presidentes dos Clubes e do Manifesto à Nação dos militares da Reserva, que estão dentro dos limites que a lei permite para o exercício pleno dos seus direitos de livre expressão e manifestação dos seus sentimentos e pensamentos.

O que se questiona é a violência, é o arbítrio, é o abuso de poder, é a truculência, é a intromissão indevida na coisa particular, é o descumprimento da lei, é a violentação da Constituição, é o descumprimento da lei máxima da nossa Pátria, o que é inadmissível numa Democracia, num governo que diz vivermos um “ Estado Democrático e de Direito”.

Plagiando uma frase de MARTIM LUTHER KING,

“O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons”.

Eu diria:

Como brasileiro, me preocupa, sim, o grito dos maus, o que os Governantes, os corruptos e os todo poderosos, fazem com o nosso país, mas, me preocupa muito mais o silêncio dos bons. Onde estão os defensores da liberdade, das leis, da Democracia? Onde estão a ABI, a ABERT, a OAB, a imprensa escrita, falada e televisionada, etc., que não disseram uma só palavra, não escreveram uma só linha, sobre as violências sofridas pelos Clubes Militares e militares das Reserva, por autoridades do Governo?

Os militares, não querem que falem em sua defesa, pois sabem muito bem como, onde, e contra quem se defenderem, além do mais, tem como seus maiores defensores o povo brasileiro que considera as Forças Amadas como a Instituição de maior credibilidade da Brasil. Queremos que falem em defesa da nação brasileira, lei, da liberdade, da Constituição e da Democracia. Não queremos crer que os “bons” só se manifestem quando têm algum interesse, quando os seus direitos e garantia é que estão ameaçados".





        Leia a íntegra da Representação publicada pelo ALERTA TOTAL em 11mar2012.




        Humberto Pinto Cel





consolidar
con.so.li.dar
(lat consolidare) vtd e vpr 1 Tornar(-se) seguro, sólido, firme, estável: Essa fórmula consolidaria a democracia. Consolidou o seu raciocínio com argumentos de valor indiscutível. Consolidou os seus artigos em alentado volume. Consolida-se o prestígio da empresa. O ministério consolidou-se com a inclusão de alguns oposicionistas. Consolidam-se os partidos na liberdade. vtd 2 Fazer a consolidação de: "Consolidou sabiamente o processo criminal" (Barão de Paranapiacaba). vint 3 Tomar consistência: O cimento hidráulico consolida em pouco tempo debaixo d'água. vtd 4 Converter em permanente ou fundada (a dívida pública). vpr 5 Cir Aderir entre si (os dois topos de um osso fraturado): A fratura consolidou-se. vtd 6 Cir Fazer aderir (ossos fraturados).Dic. Michaelis

sexta-feira, 9 de março de 2012

EM HONRA AOS MILITARES BRASILEIROS 3








A Dignidade é o Maior Atributo Moral do Ser Humano



http://oglobo.globo.com/pais/general-que-escreveu-manifesto-nao-teme-ser-punido-por-amorim-4265503#ixzz1odRnoeR6

        Humberto Pinto Cel


dignidade
dig.ni.da.de
sf (lat dignitate) 1 Modo de proceder que infunde respeito. 2Elevação ou grandeza moral. 3 Honra. 4 Autoridade, gravidade.5 Qualidade daquele ou daquilo que é nobre e grande. 6Honraria. 7 Título ou cargo de graduação elevada. 8Respeitabilidade. 9 Pundonor, seriedade. 10 Nobreza. D. essencial, Astrol: situação de um planeta em uma parte favorável do zodíaco. Antôn (acepções de 1 a 5): indignidade. Dic Michaelis

quarta-feira, 7 de março de 2012

EXPOSIÇÃO DE BALÕES





BALÕES GIGANTES "VOAM" NO GUSTAVO CAPANEMA




O DIA.    "A arte dos balões, cultivada nas ruas da Zona Norte e Zona Oeste do Rio, foi parar numa galeria. É a mostra "Pneumática" do artista plástico PAULO PAES, que leva enormes esculturas infláveis que lembram os balões de papel de seda para o mezanino do Palácio Gustavo Capanema, a partir de hoje.









        Para esse trabalho, o artista fez uma pesquisa com mestres baloeiros e sobre o ritual que cerca a prática. A partir dessa convivência e aprendizado sobre a técnica, Paulo construiu, sozinho, as esculturas infláveis, que chegam a ter até quatro metros de altura".  

Palácio Gustavo Capanema: Rua da Imprensa 16, Centro, Rio de Janeiro.
De segunda a sexta, das 9h às 18h. Grátis. Até 4 de maio. 


        Humberto Pinto Cel


segunda-feira, 5 de março de 2012

EM HONRA AOS MILITARES BRASILEIROS 2



05/03/2012
às 20:57

DILMA NÃO TEM AUTORIDADE OU LEGITIMIDADE PARA PROIBIR UMA VIÚVA DE TOMAR CHICABON NO PORTÃO! Ou: A tirania, a gravata de bolinhas, a cueca samba-canção e o passeio do Seu Zé! Uma quase-fábula antiga!

Há uma tese ridícula, que circula aqui e ali, segundo a qual os militares da reserva que assinaram aquele texto de protesto estariam contestando a autoridade do ministro Celso Amorim (Defesa). Lê-se lá sobre a censura determinada por Amorim ao primeiro texto dos clubes militares:
“Em uníssono, reafirmamos a validade do conteúdo do Manifesto publicado no site do Clube Militar, a partir do dia 16 de fevereiro próximo passado, e dele retirado, segundo o publicado em jornais de circulação nacional, por ordem do Ministro da Defesa, a quem não reconhecemos qualquer tipo de autoridade ou legitimidade para fazê-lo.”
AS PALAVRAS FAZEM SENTIDO!
Como a lei garante, de modo claro, inequívoco, sem subterfúgios, o direito de manifestação dos militares, eu também não reconheço — e qualquer legalista não reconheceria — nem “autoridade” nem “legitimidade” para Amorim fazer o que fez. Ora, se a lei não lhe faculta tal expediente, faltam-lhe autoridade e legitimidade para tanto.
É óbvio, não!
Pense num Chicabon!
Agora pense na viúva, uma daquelas de Nelson Rodrigues, que decidisse, mal enterrado o marido, tomar um Chicabon de minissaia no portão.
Dilma tem autoridade e legitimidade para muita coisa, mas não pode proibir a viúva de tomar um Chicabon, de minissaia, no portão.
Dilma pode até levar o Brasil à guerra, com a autorização do Congresso. Mas não pode proibir o uso de gravata de bolinhas. Não tem autoridade e legitimidade pra isso.
Dilma pode centralizar o câmbio, causar um tsunami econômico; pode até tomar medidas que levem o país à bancarrota e ferre o nosso futuro. Mas não pode impor cuecas samba-canção porque fazem bem à fertilidade masculina. Faltam-lhe autoridade e legitimidade para tanto.
Dilma pode dar os rumos da política externa brasileira, mas não pode decidir o rumo do Seu Zé, que mantém o direito de ir e vir. Faltam-lhe autoridade e legitimidade para esse fim.
Dilma não pode, infelizmente, proibir a pochete, o Bolero de Ravel, a comida japonesa, gergelim e derivados (sou alérgico, pô!), música eletrônica, gols do Palmeiras…
Tiranos não entendem a democracia. Todos eles, sem exceção, cultivaram e cultivam hábitos exóticos. O prazer do mando acaba se estendendo às coisas mínimas, aos fricotes, aos transtornos obsessivo-compulsivos, de que todos padecemos em algum grau, intuo eu. Como podem tudo, transformam suas manias em leis. É por isso que, ao ler a biografia de um desses, pegamo-nos, num dado momento, algo fascinados pelo crápula. De algum modo, vivemos, ainda que com o devido asco, a fantasia do poder absoluto. Um tirano entende que só tem poder de verdade se puder, de fato, tudo.
Isso está presente em estado mais do que larvar no petismo. Pensem na fúria com que Lula sempre avançou contra o antecessor, FHC, e os tucanos de maneira geral. Não lhe bastava ser um continuador das boas obras do outro e, claro!, um inaugurador da própria obra. Isso significaria não ter poder absoluto também sobre o passado, que é o outro sonho das almas tiranas. Stálin mandou retocar fotos oficiais — e até as não-oficiais — da consolidação do poder bolchevique eliminando seus adversários. O que fez Lula ao longo de oito anos — e faz ainda — a não ser esse photoshop na história? Os intelectuais do petismo atuam do mesmo modo. Mas não quero perder o fio.
Na democracia, um governante é eleito para exercer o poder segundo a lei. Só pode fazer o que ela lhe permite — é para isso que tem legitimidade e autoridade.
Assim, eu, Reinaldo Azevedo, não reconheço a autoridade e a legitimidade de Dilma para:
- meter-se na vida da viúva que toma Chicabon:
- arbitrar sobre gravata de bolinhas;
- obrigar o uso das cuecas samba-canção (que eu recomendo! Liberdade, liberdade!!!);
- decidir o itinerário do Seu Zé.
E não tem autoridade e legitimidade, também, para punir os militares que assinaram aquele texto. A razão é simples: a lei não lhe dá nem uma coisa nem outra.
A democracia, governanta, é esse regime esquisito mesmo, que os esquerdistas nunca entenderam: confere ao governante poderes formidáveis, que podem fazer a felicidade ou a desgraça de um povo, mas não o direito de interferir em escolhas pessoais as mais banais, fazer o que não está na lei ou agir contra a lei.
Nunca é tarde para aprender!
Por Reinaldo Azevedo





        Humberto Pinto Cel

quinta-feira, 1 de março de 2012

EM HONRA AOS MILITARES BRASILEIROS



Íntegra de novo manifesto de militares da reserva



“ELES QUE VENHAM. POR AQUI NÃO PASSARÃO!”
Este é um alerta à Nação brasileira, assinado por homens cuja existência foi marcada por servir à Pátria, tendo como guia o seu juramento de por ela, se preciso for, dar a própria vida. São homens que representam o Exército das gerações passadas e são os responsáveis pelos fundamentos em que se alicerça o Exército do presente.
Em uníssono, reafirmamos a validade do conteúdo do Manifesto publicado no site do Clube Militar, a partir do dia 16 de fevereiro próximo passado, e dele retirado, segundo o publicado em jornais de circulação nacional, por ordem do Ministro da Defesa, a quem não reconhecemos qualquer tipo de autoridade ou legitimidade para fazê-lo.
O Clube Militar é uma associação civil, não subordinada a quem quer que seja, a não ser a sua Diretoria, eleita por seu quadro social, tendo mais de cento e vinte anos de gloriosa existência. Anos de luta, determinação, conquistas, vitórias e de participação efetiva em casos relevantes da História Pátria.
A fundação do Clube, em si, constituiu-se em importante fato histórico, produzindo marcas sensíveis no contexto nacional, ação empreendida por homens determinados, gerada entre os episódios sócio-políticos e militares que marcaram o final do século XIX. Ao longo do tempo, foi partícipe de ocorrências importantes como a Abolição da Escravatura, a Proclamação da República, a questão do petróleo e a Contra-revolução de 1964, apenas para citar alguns.
O Clube Militar não se intimida e continuará atento e vigilante, propugnando comportamento ético para nossos homens públicos, envolvidos em chocantes escândalos em série, defendendo a dignidade dos militares, hoje ferida e constrangida com salários aviltados e cortes orçamentários, estes últimos impedindo que tenhamos Forças Armadas (FFAA) a altura da necessária Segurança Externa e do perfil político-estratégico que o País já ostenta. FFAA que se mostram, em recente pesquisa, como Instituição da mais alta confiabilidade do Povo brasileiro (pesquisa da Escola de Direito da FGV-SP).
O Clube Militar, sem sombra de dúvida, incorpora nossos valores, nossos ideais, e tem como um de seus objetivos defender, sempre, os interesses maiores da Pátria.
Assim, esta foi a finalidade precípua do manifesto supracitado que reconhece na aprovação da “Comissão da Verdade” ato inconseqüente de revanchismo explícito e de afronta à lei da Anistia com o beneplácito, inaceitável, do atual governo.
Assinam, abaixo, os Oficiais Generais por ordem de antiguidade e os Oficiais superiores por ordem de adesão.
OFICIAIS GENERAIS
Gen Gilberto Barbosa de Figueiredo
Gen Amaury Sá Freire de Lima
...

        Acompanhe o desenvolvimento desse desagravo aqui.
Ícone de alerta

         
Ícone de alerta
        Humberto Pinto Cel

É TEMPO DE BALÃO 3







26FEV2012














Foi muito gostoso mais um domingo no Cachambrilho. Fomos nos reunindo devagar, sem pressa, o dia já tinha amanhecido--Não precisa madrugar, ir para um lugar ermo. É no meio da rua oito mesmo, e vai chegando gente. Rever grandes baloeiros, idosos e jovens, e simplesmente passar um dia de muita diversão. Parou de ventar-- Sobe balão. Voltou a ventar... E tome pipas no alto. É chato que passam carros, mas todos trafegando devagar, respeitando a brincadeira, inclusive o da polícia que não viu fogo e o bom senso de que não precisavam lá voltar.
A criançada vai tomando conta da rua e se bobear, o único acidente é dar uma topada no chão, porque não param de olhar para o céu, e correr naquela sensação de liberdade, a tempos esquecida. É balão pra cá! É pipa prá lá. 10...11 horas da manhã e os dois brinquedos de infância, nunca se respeitaram tanto, com espaço prá todos, alando e colorindo o azul do grande Meier, que marcaram meu coração, com mais um dia de alegria, nesta minha vida, tão feliz.
Comece a fazer no seu bairro este tipo de evento! Não é, e nem pode ser exclusividade da Rua 8 no Cachambi. A rua 8 tem o orgulho de ser a pioneira, desde 1991 com os balões sem fogo, do falecido Áureo. Mas o que queremos é aquela competição sadia, em que só interessa a todos nós, ver o céu colorido. Imaginem: Num dia só Balão Estrêla? Noutro só Almofada? Ou então--O tamanho, formato e a cor não importam. O importante é não ter fogo e mandar pro alto!
Jamais serei contra os festivais! Mas que é gostoso é! Do meio da rua, com a criançada ajudando e ver um bairro e um céu todo colorido de balões ! Não deixe de soltar balão do festival, mas não esqueça de alar um do seu quintal!
Prá completar... o Bloco do Balão sem Fogo foi um sucesso!
Estamos nas ruas! A rua é nossa! O bairro é nosso! O país é nosso! O céu é nosso! O resto é concessão!
E vamos em frente que a fogueira é alta e não adianta torcer prá nevar, por que aqui é tropical, azul e quente!



Lourenço Lima



        Humberto Pinto Cel