terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

DE PORTUGAL... BALÕES PELO MUNDO

De Francisco Vilela
 
 
 
20:25 (14 horas atrás)
 
Já estão no ar novas postagens do blog
 
BALÕES PORTUGAL
 
Clic no link acima e veja novas fotos com novas noticias:

(Atualizado de 17 a 24/FEV/2013)
Agradecemos a divulgação do nosso blog.
Saudações Baloeiras
Chico Carioca

TURMA LUSA--BALÕES PORTUGAL

"Nossa arte não tem fronteiras"
 
 
Humberto Pinto Cel
 
 
 
 
 

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

BALÃO! O PEREGRINO DO TEMPO - EM NOVA VERSÃO





Ah!  Se Bartololeu de Gusmão e Santos Dumont Estivessem Vivos!



 
 
 
        Humberto Pinto Cel
 
 
 
 
 
 
 

QUANDO A LIBERDADE SE ESVAI...


 
 
Extraído do blog de Reinaldo Azevedo:

20/02/2013

às 16:39


Cumpre lembrar aqui um texto do pastor protestante Martin Niemöller (1892-1984), sobre quem já escrevi aqui algumas vezes. Nos primeiros tempos, ele chegou a ser simpatizante do nazismo — como diria Breno Altman, os nazistas ainda não batiam em ninguém… Mas se deu conta do horror (Breno continua comunista ferrenho…) e passou a ser um de seus mais duros críticos. Foi mandado para um campo de concentração. Escreveu um dos textos mais conhecidos e replicados em todo o mundo, que segue abaixo — frequentemente, aliás, atribuem-no a Bertolt Brecht e, às vezes, a Maiakovski. Não, é de Niemöller.

“Um dia, vieram e levaram meu vizinho, que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho, que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei. No terceiro dia, vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram. Já não havia mais ninguém para reclamar.”
 
 

Deixem nossa arte em paz
 
 
 
                Humberto Pinto Cel
 
 
 

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A LIBERDADE, NO BRASIL, CONTINUA AMEAÇADA...



Enviado por Dayse Alvarenga e Aaron Cesar 9/2/2013 16:56:43

Lei permite soltura de balões artesanais, ou seja, aqueles que não têm fogo com as buchas (Foto: Divulgação)

Luzes nas alturas
 

 
 
 
Os baloeiros de São Gonçalo têm um motivo para comemorar. Entrou em vigor, na última sexta-feira, a Lei nº 485/2013, de autoria do ex-vereador Dilvam Aguiar (PDT), que permite a soltura de balões artesanais sem fogo no município. Após ser colocada em discussão na Câmara, em novembro do ano passado, o projeto foi aprovado pelos vereadores na época, mas acabou sendo vetado pelo Executivo. Mas, com a derrubada do veto pelo Legislativo, a Lei foi promulgada. Instituições públicas e privadas são contra a promulgação da Lei.

De acordo com o artigo 2° da lei, entende-se como balões artesanais “sem fogo”, todo balão sem bucha de inflamação, cangalhas de fogo ou adornos de iluminação a vela. Os balões artesanais só poderão ter iluminação através de lâmpadas de led, bem como adereços não inflamáveis.

Apesar de afastado do Legislativo Municipal, Dilvam Aguiar está feliz em ter seu projeto finalmente em funcionamento. “Ninguém gosta de perder a eleição, mas entendo que é um desgaste natural da política. Estou tranquilo e contente em meu projeto ter entrado em vigor”, revelou.

Segundo Dilvam, o diálogo entre o Legislativo e a população sempre foi importante. Foi dessa forma que ele começou a elaborar este projeto, que agora é lei em São Gonçalo. “Este foi um pedido da Associação de Baloeiros de São Gonçalo. Eles me solicitaram que fosse feito um projeto neste sentido e foi o que fiz. Agora, eles podem seguir a tradição de soltar balões em São Gonçalo e de forma mais segura”, explicou.

A Lei n° 485/2013 ainda diz que os balões devem obedecer um tamanho limite de 14 metros de altura e sua soltura só é permitida entre os horários de 5h às 18h.
O ex-vereador Dilvam Aguiar, que fez parte da Câmara por seis mandatos consecutivos (de 1989 a 2012) e presidiu a Casa entre 1997 e 2000, não conseguiu sua reeleição, obtendo apenas 2.859 votos em 2012. Ele é o primeiro suplente de seu partido.

Secretaria do Ambiente e Ampla são contra medida

O coordenador da Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Cicca), coronel José Maurício Padrone, é totalmente contrário à nova lei, questionando até sua legalidade. O órgão é ligado à Secretaria Estadual do Ambiente.

“A Constituição Federal não permite a soltura de balões de qualquer tipo. Vou acionar a Procuradoria do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para ver se essa lei pode ser autorizada. Mesmo que esses balões ‘sem fogo’ não causem incêndio, podem apresentar risco às viações aéreas”, declarou.

Em nota, a Ampla também criticou. “Objetos estranhos em contato com a rede elétrica podem trazer perigo à população. Pipas e balões são, muitas vezes, responsáveis pela interrupção no fornecimento de energia”, diz a nota.

 

Comento:

“Secretaria do Ambiente e Ampla são contra medida”

Não é bem assim...

Para o “desmancha prazer” e o “intolerante” sempre haverá um pretexto: antes o fogo; agora os aviões e os fios da light.

Finalmente, a histórica pergunta: “Para que serve um balão*? Ou, “eu não gosto dessa mania de soltar balões”.

*Em 21 de novembro de 1783, em Paris, Benjamin Franklin, em resposta à pergunta que lhe fizeram: - “Para que serve um balão”? Respondeu com outra: - “Para que serve um recém-nascido”?

E dos balões nasceram os aviões   

Balão é símbolo da Humanidade.

 

Humberto Pinto Cel

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Serra Alta - Campo Grande - Rio de Janeiro - Brasil - 17fev13

 
 
Amigos, bom dia e uma ótima semana a todos !!!!!!!

Segue vídeo do FESTIVAL DAS TURMAS INTERA RIO E 2 GÊNIOS, ficou muito show o Festival, sem tumultos, sem aquelas zilhões de pessoas e com muitos balões, o melhor de tudo, apesar de alguns balões caírem perto, até onde estou sabendo não houve confusões.
Destaque para o Pião de 24 ou 22mts da Turma do Trevo de Petrópolis, desfilou, arriou devagarinho, subiu de novo e ficou lá, como uma pintura no céu da Zona Oeste, ao belo Bagdá da Turma Petrobalão, esse foi feito na máquina...rsrsrsr... Extremamente bem feito, e desapareceu.
A educação, organização e respeito, pode e deve estar acessível a qualquer um que tenha boa vontade.
Fica aqui o MEUS PARABÉNS aos envolvidos, não é fácil organizar um evento desses, a polícia estava lá, várias famílias e o céu cheio de balões, show de bola !!!!!!!!!!!
 
 

"A Arte existe, para que a verdade não nos mate"
Wilber
FAMÍLIA SONHO REAL - ILHA RJ
Desde 1991

        Comento:
 
      Valeu pela mensagem e divulgação desse encontro mágico.

      Em tempo:

      O jornalismo das Organizações GLOBO começa a sair do obscurantismo*.


http://globotv.globo.com/globo-news/jornal-das-dez/v/baloes-em-formato-de-coracao-sao-lancados-no-dia-dos-namorados-em-taiwan/2407329/


* Obscurantismo é o hábito de ocultar fatos e argumentos que possam denunciar ou contradizer, atos, opiniões, argumentos e afirmações de certos grupos que se arvoram donos da verdade.
 
        Humberto Pinto Cel
 
 
 
 
 

domingo, 17 de fevereiro de 2013

E TUDO COMEÇOU PELO BALÃO...

 
 
 
 



Como Chegaram a Marte... Maravilhoso!!!

(Simulação)



(Wie man zum Marte ankam!!)
This is fantastic!!
INCREDIBLE - How the Mars rover got there ...
 
 


        Humberto Pinto Cel

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

DE PORTUGAL...

 

 

De Francisco Vilela

 

Já estão no ar novas postagens do blog
BALÕES PORTUGAL
 
 
Clique no link acima e veja as novas reportagens publicadas de 21/Janeiro até 11/Fevereiro de 2013.
 
Agradecemos a divulgação do nosso blog.
Saudações Baloeiras
Chico Carioca

TURMA LUSA--BALÕES PORTUGAL
"Nossa arte não tem fronteiras"
BALOES PORTUGAL.JPGBALOES PORTUGAL.JPG
56K Visualizar Compartilhar Baixar
 
 
 
        Humberto Pinto Cel
 

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

BRASIL ALEGRE




 Lembrança Oportuna
 
 

 



Recado direto

O ministro Gilmar Mendes deixou claro ontem que a Câmara tem de acatar a decisão final do STF sobre os quatro deputados condenados no Mensalão:

Os senhores viram o debate, a transparência com que se deu. O Supremo nunca tinha se debruçado sobre uma questão tão complexa nessa ação. Eu acho que está bem encaminhada. Tem formalidades sim que texto constitucional exige. Está claro que a mesa examine e delibere sobre o assunto. Está claro.
No Estado de Direito, temos um a princípio não escrito que é o da lealdade constitucional. Todos nós devemos obediência à Constituição”.


        Em tempo:

        O Art. 42 da Lei 9.605 de 12 de fevereiro de 1998, não obedece princípios da Constituição.


Veja: http://avozdobalao.hdfree.com.br/bemcultural.htm



Deixem nossa arte em paz


                Humberto Pinto Cel

domingo, 3 de fevereiro de 2013

BRASIL TRISTE 3





Petrobras
 
 
        Aplica dinheiro público (propaganda) em campanha para satanizar o balão - balão junino - e todo ano, em outdoor, propagam mensagens subliminares para desonrar a arte do balão e os seus artífices. 
 
 
 
        Olha no que deu:
 
 
 
 
 
 
 
 
        Humberto Pinto Cel

sábado, 2 de fevereiro de 2013

BRASIL TRISTE 2 - OPINIÃO




VEJA   

Edição Especial

6 de fevereiro de 2013
 
Capa: NUNCA MAIS
Que em memória dos 235 jovens mortos de Santa Maria façamos um Brasil novo, onde ninguém mais seja vítima do descaso, da negligência, da corrupção de valores e da impunidade

 

Carta ao Leitor

Essa dor não passa

         Os mortos de Santa Maria vão assombrar o Brasil por muitos anos. Os mais de 230 jovens perderam a vida no momento em que seus sonhos começavam a se materializar, abrindo-se para eles as largas avenidas de uma existência plena. Em dez minutos tudo se acabou para eles. Morreram asfixiados pela fumaça impregnada de gás cianeto, composto mortal que se desprende de certos materiais sintéticos em chamas, como o que recobria o teto da casa de espetáculos em que assistiram a seu último show.

        Como mostra essa Edição Especial de VEJA, as moças e os rapazes foram vítimas de uma sucessão de erros, de desleixo, negligência, de desapego às leis e às normas de segurança, subprodutos da corrupção de valores que se impregnou no tecido social brasileiro e que está nos cobrando um preço alto como nação. Se o teto era inflamável, a casa não poderia ter recebido no palco uma banda que utiliza efeitos pirotécnicos  – o que era sabido de todos. Se a lotação máxima era de 600 pessoas, não se pode aceitar que tenha entrado quase o dobro. Em lugares públicos em que se aglomeram multidões, tem de haver extintores de incêndio e saídas de emergência. Nada disso foi observado.

        Se além disso tudo não faltam exemplos  recentes de desastres de causas semelhantes, então a morte dos jovens de Santa Maria não pode ser descrita como fatalidade, mas como crime. Os parentes e amigos das vítimas clamando por “justiça” e portando cartazes contra a “corrupção assassina” não têm dúvida disso.  

         Inúmeras tragédias brasileiras produziram promessas dos governantes e manchetes indignadas na imprensa (inclusive de VEJA): “Basta!”, “Chega!”, “Até quando?” E quais foram os resultados práticos da indignação? Nenhum. As chuvas continuam a matar na serra fluminense; os barcos superlotados continuam a produzir sua safra de náufragos no Rio Amazonas; os prédios continuam a desabar nas cidades porque os empreiteiros usaram materiais inadequados mais baratos ou ignoraram exigências estruturais.  Não se passa um ano sem que se tenha a notícia da morte por negligência de uma criança em um parque de diversões; não se passa uma semana sem o registro de uma ocorrência fatal no trânsito provocada por um motorista embriagado. Quantos responsáveis por algumas dessas tragédias estão cumprindo pena de prisão no Brasil?  Nenhum. Em muitos países, é inconcebível que uma única morte violenta ocorra sem que sejam levantadas as causas e identificados e punidos os culpados. No Brasil, as lágrimas lavam a dor dos parentes dos mortos e a justiça encerra sem consequências drásticas, penas exemplares ou lições duradouras os processos abertos para apurar responsabilidades de morte violentas múltiplas.

        Que os jovens mortos de Santa Maria tenham sido os derradeiros mártires feitos pela irresponsabilidade criminosa no Brasil. Que a memória deles não se desfaça até que a maldição da impunidade, da corrupção de valores e da licenciosidade deixe de vitimar inocentes no Brasil. Só então os mortos de santa Maria deixarão de nos assombrar.

        Extraído da revista VEJA, Edição Especial de 6 de fevereiro de 2013.

 

        Humberto Pinto Cel

 

 

EXEMPLO DE ALTRUÍSMO




Uma Aventura em Petrolina
 
Postado pelo Naldinho a meu pedido
 
 
Obrigado Naldinho!
Local: Petrolina-PE, margem do Rio São Francisco no ponto da barquinha. (Barquinha que faz a travessia para Juazeiro-BA.)
Data: 21\1\2013 segunda feira às 12:45.
 
        Comento:

        Fantástico!


        Se você tiver mais tempo ouça essa entrevista .

 
        Humberto Pinto Cel