domingo, 26 de janeiro de 2014

O PODER EM MÃOS ERRADAS




Estamos no Ano das Eleições



 

 

        O Art. 42 da lei 9605/98 foi instituído no período do 2º. Mandato do Sr. Fernando Henrique Cardoso, após o período do Governo Militar.
 
        Recapitulando:
 
        Os militares brasileiros nunca desdenharam das coisas do nosso povo.
 
        Durante o Governo Militar o balão - balão junino - era livre e os baloeiros não eram tratados pela mídia oficial e particular de bandidos, gangues, vândalos, criminosos e outros termos pejorativos.
 
        Os bandidos eram bandidos...
 
        As Festas Juninas festejadas... 
 
        Os órgãos públicos não eram instigados para reprimirem os apreciadores do balão. Os baloeiros não eram detidos e conduzidos para Delegacia de Polícia. As residências não eram invadidas pela repressão. Os balões não eram metralhados nos campos de soltura e nem os helicópteros destruíam os balões em terra e no ar.
 
        É bom lembrar que na Democracia o poder emana do povo...
 
        E o povo elege os governantes.
 
        Assim, tudo pode ser mudado, basta o povo extirpar do poder, pelo voto, os governantes que condenam o balão - balão junino, que não respeitam as coisas do povo, nossas tradições, nossa arte, nosso folclore e nossa cultura.
 

 

 
 







 


 
  
Rio de Janeiro . Brasil . 26jan14

 
 
 
            Humberto Pinto Cel

Um comentário:

  1. Ah!. Cel. nosso povo parece estar ANESTESIADO. nasci em 59, em 64 veio a ditadura, em 74 coméço a trabalhar e a conhecer a vida. em 77 meu time foi campeao, e o viaduto do Chá aqui em SP, ficou fechado UMA SEMANA, e nao vi repressao, eu sei porque eu esta Lá pois, trabalhava na praça Ramos, só aconteceia repressao para aqueles que queriam a liberdade para instituir a anarquia e a LIBERTINAGEM, liderada por uma mida preocupada em buscar o PODER. nosso povo esta anestesiado por esta falsa liberdade que a midia selvagem impôs. aqui em SP o MPL esta buscando uma reenvidicaçao atravez da violencia, macomunada com terroristas mascarados. pergunto. o que podemos esperar de alguem que usa da violencia e do anonimato mascarado para 'EZIGIR' alguma reinvidicaçao?. nosso povo esta ANESTESIADO, e nao esta enchergando.

    ResponderExcluir