segunda-feira, 14 de abril de 2014

O RISCO




Como Está a PETROBRAS
 
 
 
 
 
        A gigante estatal brasileira contaminada pelo cupim da corrupção segue seu curso inexorável para o desabono.
 
Parece castigo!
 
 
 
 

 
 
        E fica reduzida no seu papel de agente deletério contra a arte, o folclore e a cultura dos brasileiros: o balão - balão junino:







        Vale a pena recordar:







From: Humberto Pinto [mailto:humbertop37@gmail.com]
Sent: Wednesday, July 02, 2008 10:19 AM
To: ricardo@planetabalao.com
Subject: Campanha contra balão da Petrobras2jul2008

Amigos do Balão

 

SOMOS QUANTO AS ESTRELAS NO CÉU
"Pela Descriminalização e Regulamentação do balão junino"
 

SOCIEDADE   AMIGOS   DO  BALÃO


 

 
 
 
A Sociedade Amigos do Balão, tendo em vista a veiculação pelos meios de comunicação da imprensa escrita, falada e televisiva, nos meses de junho e julho de 2008, de nova roupagem dos insultos contra o balão junino e seus artífices, e resguardada pelo legítimo direito de defesa, denuncia:

OS PERDULÁRIOS DA REPÚBLICA

Fosse o atual corpo dirigente da PETROBRAS de ilibada reputação, sem máculas e nem assim teria o direito de condenar o balão - balão junino - e seus artífices. A arte do balão junino é produto da mais bela forma de expressão da alma brasileira, pertencente ao folclore das festas juninas do calendário da Igreja Católica e hoje é inegável fruto da cultura popular do nosso Brasil.

Assim é crime falsear a verdade ou alardear o prenúncio de tragédias que jamais ocorreram, através da imprensa escrita, falada ou televisiva – ato típico de propaganda enganosa – induzindo no público o "terror pânico" e instigando, em alguns, o sentimento da insídia e predispondo pessoas para a prática aviltante da denúncia anônima.

Esse procedimento injusto evidencia, ainda, o mal uso do dinheiro público, para custear a propaganda, uma afronta à condição de miséria que aflige nosso povo, principalmente nossas crianças, que vivem como párias da sociedade.

Não nos abate a qualificação de que balão é crime. O crime não se improvisa; e a provocação: "DENUNCIE: 253-1177", prática abjeta e pusilânime do anonimato. A população não denuncia a população.

Estamos protegidos pela Constituição Federal, Art. 5º, que estabelece:

Art 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

.........

IV – é livre a manifestação de pensamento sendo vedado o anonimato;

.........

IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença.

E artigos 215 e 216, da cultura.

Não nos intimida o conluio de ambientalistas frustrados com gente sem escrúpulo, e outros oportunistas, nesta campanha infame contra o "balão junino". Somos povo, de onde emana o poder.

Com o tempo a razão prevalecerá sobre a mistificação e a verdade vencerá a injúria e o "balão junino" continuará a brindar a família com o encanto da sua magia.

A Sociedade Amigos do Balão continuará na defesa da tradição do folclore das festas juninas, da descriminalização do "balão junino’ e da regulamentação do ato da sua soltura.

Somos um universo!   

       Volto a pedir: divulguem nossas mensagens e a Cartilha do Balão.

       O futuro a DEUS pertence.

       "Os cães ladram e a caravana passa"

   Abraços.

   Humberto Pinto

   Dir. Pres. da SAB
 
 
Quanto `a reputação dos dirigentes da Petrobras, cumpre lembrar que acusações devem ser fundamentadas.  
Quanto ao suposto mal uso do dinheiro publico, este dinheiro so'  e'  gasto porque os baloeiros irresponsaveis continuam a desafiar as autoridades e cometer seus crimes, pondo em risco vidas, meio ambiente, instalacoes industriais, residencias, etc.
 

Rodolfo STONNER Project Control Manager Pasadena Refinery Expansion (713) 920 4127 (PRSI) (713) 808 3501 (Petrobras America) (832) 287 5794 (Cell Phone) Alternative e-mail: stonner@petrobras.com.br
 
 



        Humberto Pinto Cel 

 


       
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário