sábado, 27 de agosto de 2016

ENFIM, A VITÓRIA SE APROXIMA!




Da esquerda para direita:
Claudio Muller União AP, Marcos Real SAB, Dr. Paulo Moreira e Egbert Schlögel SAPEC




"Abaixo segue resultado da reunião ontem em Brasília, leiam com atenção e compartilhem a informação.
A reunião começou pontualmente as 14:00, estavam presentes o Coronel Max, uma advogada e assessores do coronel, as 3 associações SAB, SAPEC e União AP, Deputado Federal Goulart, juntamente com o Sr. Georges que é o relator do novo CBA Código Brasileiro de Aeronáutica.

O Relator Georges fez as devidas apresentações das partes justamente por conhecer todos os presentes, após fez uma breve introdução dos objetivos das Associações e a partir dai começou-se uma conversa com o tema balão e avião, e de como ambos podem dividir o espaço aéreo, além do que das dificuldades impostas pelos setores que quem ao invés de seguirem as regras ficam burlando as leis e proibindo eventos regulamentados.

A conclusão da reunião foi a seguinte:
No prazo de 15 dias devemos enviar uma proposta de Regulamentação dos balões e em cima desta proposta eles irão trabalhar para ver a possibilidade de aproximar nossa proposta de algo que eles já tem hoje pronto, chegando assim numa proposta que atenda a todas as demandas.

Haverá uma próxima reunião na qual será convidado o DECEA para juntar-se ao grupo de discussão, então se tudo correr como previsto, a próxima reunião composta pela presença das Associações SAB, União AP e SAPEC, a Secretaria de Aviação Civil (SAC), e o DECEA, já com a proposta enviada pelas associações para ser discutida.

Além disso houve uma breve reunião no Senado com o Senador Jose Maranhão que é Relator do Projeto de mudança do Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA). Que foi bastante proveitosa, pois podemos expor a situação atual em que se encontra e as possíveis soluções.

A avaliação final é que iniciou-se de fato uma grande abertura para a regulamentação da atividade baloeira no Brasil, o que não é uma promessa, pois há muito trabalho a ser realizado para que isso de fato se concretize. Confiram as fotos desta empreitada, e reparem na placa que indica a reunião, aos poucos ganhamos o respeito e espaço que merecemos."




        Humberto Pinto Cel


Nenhum comentário:

Postar um comentário